Home > Blog > Institucional > A Sparflex foi a primeira a prototipar cabos especiais para motores e encoders para o projeto Sirius
É com enorme satisfação que anunciamos que a Sparflex foi a primeira empresa a prototipar cabos especiais para motores e encoders para o Projeto Sirius!
O Projeto Sirius tem como objetivo oferecer soluções para diversos problemas mundiais, que envolvem áreas como energia, saúde e meio ambiente. O projeto estuda o funcionamento de várias coisas na escala de átomos e moléculas, e os resultados permitem o desenvolvimento de muitas soluções que melhoram a vida das pessoas, tais como remédios mais eficientes, alimentos com maior poder nutritivo, fontes de energias renováveis, para citar apenas alguns.
O Sirius é uma máquina gigante, que exige estabilidade dimensional, térmica e vibracional para que os aceleradores de elétrons funcionem perfeitamente. O local escolhido para a construção foi Campinas/ SP, em um prédio de 68.000m2, já considerada a maior e mais complexa infraestrutura científica construída no Brasil.
O Sirius é uma fonte de luz sincroton, um tipo de radiação eletromagnética de alto fluxo e alto brilho, produzida com a aceleração de partículas carregadas de alta energia quase à velocidade da luz. É dentro do sistema de aceleração de partículas do Sirius que a luz sincroton é produzida. Com a luz sincroton, é possível aos cientistas observarem a estrutura molecular, atômica e eletrônica de diversos materiais, e assim estuda-los para propor melhorias.
A tecnologia envolvida no Projeto Sirius é de alta complexidade. Todos os equipamentos, acessórios, a própria construção do prédio, tudo foi muito estudado, para garantir a eficiência e segurança dos resultados. E para a satisfação de toda a equipe da Sparflex, fomos a primeira empresa a prototipar cabos especiais para motores e encoders para esse projeto que trará muitos benefícios para o Brasil e para o mundo!
Adicionar comentário