Assine nossa Newsletter
E fique por dentro das novidades!
O site da Billboard fez uma lista com os 25 maiores roqueiros que possuem forte presença de palco, os frontmen e frontwomen, de todos os tempos do Rock and Roll.
Confira quais são os 25 nomes e depois deixe sua opinião!
25 – Jon Bon Jovi
Alguém consegue agitar uma plateia como Bon Jovi? O charme e o carisma de Jon fizeram dele um super-herói do Hard Rock desde meados dos anos 80. Hits como “Livin ‘on a Prayer” e “It’s My Life” só podem ser aproveitados por uma força maior do que a vida.
24 – Steven Tyler
Os anos 70 estavam cheios de frontmen extravagantes no Rock e Tyler estava entre os mais animados. Claro que ele tinha os cabelos, os lenços e as drogas, mas o Demônio Gritante tem um estilo e substância imensos: Tyler tem uma faixa vocal de outro mundo e tratou a geração Y2K com sucessos como ” I Don’t Want to Miss a Thing ” quase quatro décadas depois de “Dream On”.
23 – Kathleen Hanna
Hanna não conseguiu o sucesso comercial da maioria dos artistas nesta lista, mas suas contribuições para o Rock – da banda de Punk Bikini Kill e além – não podem ser subestimadas. O movimento Riot Grrrl continua a derrubar o sexismo incorporado no Rock, e Hanna tem sido a voz mais proeminente associada a ele.
22 – Joe Strummer
O The Clash era o contraponto do Punk pensante para os destrutivos Sex Pistols, e eles puxaram essa personalidade em grande parte de seu líder carismático. The Clash tinha a mente aberta o suficiente para eventualmente abrir shows para o The Who, e mesmo assim, Strummer tentou se encontrar com todos os fãs que pudesse. Um verdadeiro exemplo enter os roqueiros!
21 – Laura Jane Grace
Desde 1997, Grace liderou o Against Me!, arremessando ganchos punks e lutando contra a opressão, como poucos outros. Desde 2012, seu ativismo público como pessoa transgênero na música popular tem sido uma inspiração indispensável, continuando a espalhar os ganchos e o ativismo principalmente através do álbum Transgender Dysphoria Blues, de 2012.
20 – Debbie Harry
A presença de palco explosiva de Harry liderou uma banda que saltou do CBGB para a discoteca com a música “Rapture”. Eles gostavam de lembrar aos fãs que “Blondie” era o nome da banda, e não o dela, mas na verdade, o que teria sido da banda ou punk ou new wave sem Debbie?
19 – Bono
O U2 saiu do começo punk para o ápice do stadium rock na década de 1980 e além. Na linha de frente da banda, há um cantor que realmente acredita que pode mudar o mundo, através de seus numerosos esforços de caridade.
18 – Bob Dylan
Bob Dylan se apresentou no Newport Folk Festival de 1965 e mudou a música para sempre. Ao fazer da música popular uma aceitação para os rock-stars, ele levou a música em uma direção nova e ousada, onde ativismo e consciência eram comuns. Ele também provou que alguém sem vocais do outro mundo ainda poderia mover milhões.
17 – Axl Rose
Não há vergonha em perder o trono do Rock and Roll para Kurt Cobain, especialmente depois de anos nos oferecendo os vocais excepcionais para um clássico indomável como Appetite for Destruction. A devassidão de Axl faz parte da sabedoria de L.A.
16 – Ozzy Osbourne
O frontman original do metal era uma personalidade tão polarizadora que ele basicamente teve que começar seu próprio gênero musical. À medida que Black Sabbath se aproxima de sua turnê de despedida com os três membros da sua formação original intacta, os metaleiros podem se alegrar com o seu Príncipe das Trevas ficando louco em uma última vez.
15 – Robert Plant
O lendário líder do Led Zeppelin tinha o pacote completo: uma enorme faixa vocal, cabelos cacheados de rock-star e muito magnetismo. No início um letrista relutante, Plant assumiu as funções de compositor entre o primeiro e o segundo disco da banda, quando assumiram o misticismo e a grandeza que só ele poderia oferecer.
14 – Joni Mitchell
Mitchell personifica o sonho do cantor e compositor novato, movendo-se de uma pequena cidade canadense e atingindo a América com tudo. Sua música emocionante e pessoal foi inspiradora em si mesma, mas também importante, forçou a indústria a reconhecer as mulheres como forças independentes de composição de musicas nos anos 60.
13 – Jim Morrison
No apogeu do The Doors nos anos 60, Morrison ultrapassou os limites do lirismo do rock e se transformou em uma lenda viva. Voz de barítono, personalidade torturada e sim, calças de couro – Morrison ajudou a definir o personagem de estrela do rock dos anos seguintes.
12 – Stevie Nicks
O Fleetwood Mac é um dos grupos mais lendários do Rock and Roll. Através dos seus discos atemporais e da turbulência, Nicks foi a sua presença mais memorável. Até hoje, as performances de Nicks com giros e rodopios com os clássicos do Mac como “Rhiannon” e “Dreams” ainda é uma experiência transcendente.
11 – Kurt Cobain
Cobain nunca quis ser uma estrela do rock, mas ele é obrigatório para esta lista de qualquer maneira. O Nirvana foi mais responsável por levar o punk e o college rock ao mainstream no início dos anos 90, e – para melhor ou pior – o guitar music já estava ligado nele desde sempre.
10 – Patti Smith
Começando com o seu histórico álbum Horses de 1975, Patti Smith empurrou o rock para um território literário intransigente, muitas vezes associado a atrozes performances ao vivo. Seja por sua música ou por seu aclamado livro de memórias de 2010, Just Kids, é uma inspiração assistir Smith no palco. Uma inspiração para todos os roqueiros.
9 – David Bowie
Ele incorporou uma aparência masculina e clean nos dias atuais, antes de sua morte, mas este é apenas um dos inúmeros personagens que ele internalizou dentro e fora de sua vida. De Ziggy Stardust, passando por disco music e a produção experimental de Brian Eno, Bowie manteve tudo em conjunto, tornando-o em um frontman no sentido mais verdadeiro.
8 – Chuck Berry
Por fundir country com blues, Berry é uma escolha óbvia. Ainda melhor, cada guitarrista que já fez um solo no palco ou usou passos extravagantes de danças (como todos os guitarristas fazem) tem uma enorme dívida com o pioneiro do Rock and Roll.
7 – Mick Jagger
Teríamos mesmo estrelas do rock sem Mick? No início dos anos 60, a alegria de Jagger trouxe um estilo e sensualidade para o rock que ele construiu durante décadas, de “Paint It Black” para “Start Me Up” e de “Get Off of My Cloud” para “Rescue Emocional”. Com mais de cinquenta anos nas costas, o Stones é “A” banda de Rock and Roll e Jagger, “O” frontman do Rock and Roll.
6 – Paul McCartney
É um privilégio para todos nós que Macca ainda faz turnês, tocando verdadeiras maratonas que abrangem seus clássicos dos Beatles, Wings e trabalho solo. Nós não temos certeza de como alguém consegue escrever “I’ve Just Seen a Face” e “For Benefit of Mr. Kite” no período de dois anos, mas pelo menos você pode tentar descobrir pessoalmente.
5 – Janis Joplin
Janis Joplin era uma artista que compartilhava sua alma com o público e não deixava nada a esconder. A era psicodélica nunca teria sido a mesma sem ela, e qualquer um que viu “Piece of My Heart” ao vivo provavelmente atesta a tese. Se ela tivesse vivido mais do que seus 27 anos, sem dúvida teria continuado a romper terreno musical.
4 – Elvis Presley
A música foi alterada para sempre quando o futuro Rei do Rock lançou “Heartbreak Hotel” em 1956, quando a fusão do country com R&B estava em andamento. E ele não se chamava Elvis the Pelvis por nada: suas reboladas e cantaroladas passaram dos limites de como um cantor poderia atuar de forma sexy no palco.
3 – Jimi Hendrix
Hendrix abriu as portas para a técnica de guitarra experimental e foi uma das forças motrizes da revisão dramática do rock desde o início dos anos 60 até o final da década. Solando em “Voodoo Child” e cantando no Jimi Hendrix Experience? Sim, ele é um lendário frontman.
2 – Freddie Mercury
O Rock and Roll já teve um melhor showman do que Freddie Mercury? Além de liderar o Queen com sua faixa vocal de quatro oitavas, Mercury também foi um compositor talentoso. Os membros do Queen geralmente compartilhavam deveres, mas em clássicos como “Bohemian Rhapsody” e “We Are the Champions”, ele fez sua marca indispensável.
1 – Bruce Springsteen
Bruce é o elo entre o folk, R&B dos anos 60, punk e, claro, Rock and Roll. Ele é o super-herói do homem comum e mesmo já tendo passado dos sessenta anos, seus shows ainda duram mais de três horas. Todos poderíamos aprender um pouco com Springsteen.
Pode ser que você tenha opiniões diferentes entre os roqueiros, o que é ótimo para discussões. E você pode ver mais artigos legais como esse no blog da Sparflex. Nos vemos por lá!
Para ler a matéria original, clique aqui
Esqueceram do Michael Hutchence???? Na minha opinião ele é muito melhor que o Bono…..
Olá, Míriam! A Billboard fez uma votação popular para chegar no resultado dessa lista! Mas concordo com você que o saudoso Michael Hutchence deveria estar na lista! Entre as bandas australianas que atingiram sucesso internacional, o INXS foi um grande destaque, e Michael Hutchence tinha uma forte presença de palco!
faltou o Serj Tankian e o Raul Seixas kkkk mas msm assim essa é uma boa lista
Michael Hutchence reunia tudo, fortíssima presença de palco, linda voz, muito talento e super sexy. Ele era a personificação do Rock Star. Diziam que ele era a mistura do Mick Jaggger e do Jim Morrison, mas ele era muito mais que isso. Foi uma grande perda e concordo que era bem melhor que o Bono.
Sua lista é furada. Os Beatles só se tornou a maior banda de Rock de todos os tempos porque tinha 3 gênios.
John Lennon não tá nessa lista? Realmente você não entende de rock.
Bruce em primeiro? isso é piada!
E fique por dentro das novidades!
© 2023 Todos os direitos reservados - SPARFLEX - Fios e Cabos Especiais ~ Desenvolvido por Toulouse Comunicação
Adicionar comentário